Informações › NotíciasPolítica

Quarta, 06 de Dezembro de 2017

Vereadores de Bento Gonçalves discordam sobre altura de prédios no corredor gastronômico

Projeto recebeu duas emendas na proposta da prefeitura de ampliar de dois para três o número de andares

A proposta da prefeitura de Bento Gonçalves no novo Plano Diretor do município para as ruas Herny Hugo Dreher e avenida Planalto, no bairro São Bento, é de ampliar de dois para três o número de andares das edificações do chamado corredor gastronômico da cidade. Mas, desde que o Plano Diretor começou a tramitar na Câmara de Vereadores, há pouco mais de um mês, duas emendas foram incluídas para regular as construções nesta área nobre.

Uma delas, de autoria do vereador Rafael Pasqualotto (PP), quer ampliar o limite para seis andares, com possibilidade de chegar a oito com índices construtivos. Já o parlamentar Anderson Zanella (PSD) protocolou emenda para manter os dois andares estabelecidos pelo Plano Diretor em vigor.


O presidente da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento, que analisa o projeto, Marcos Barbosa (PRB), diz que as propostas de modificações serão analisadas na tarde desta terça-feira (5), e que o prazo final para que mais emendas sejam protocoladas é a próxima segunda-feira (11). A intenção é colocar o Plano Diretor em votação no dia 18 de dezembro.

Enquanto isso, moradores do bairro São Bento criaram um comitê para debater o assunto e apresentar reivindicações. Um dos representantes, Marcio Chiaramonte diz que a cidade está sendo pressionada pela especulação imobiliária e que os moradores querem que a decisão seja baseada em estudos técnicos.

A posição do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Caxias do Sul (SEGH) Região Uva e Vinho também é contrária ao aumento do índice construtivo. O sindicato defende a liberação conforme demanda e, além de se preocupar com o corredor gastronômico, defende também a preservação da área de interior da cidade.

Fonte: http://www.pioneiro.clicrbs.com.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo