Informações › NotíciasFeriado

Sexta, 08 de Junho de 2018

140ª Festa de Santo Antônio ocorre no dia 13 em Bento

140ª Festa de Santo Antônio ocorre no dia 13 em Bento

Com o lema “Sal da terra e luz do mundo”, a 140ª Festa de Santo Antônio ocorre no dia 13 de junho, quarta-feira, dia festivo do padroeiro de Bento Gonçalves (feriado municipal). Sendo uma das maiores e mais antigas festas religiosas da região, espera-se a participação de cerca de 15 mil pessoas.

A Festa inicia às 6h com Alvorada Festiva e repicar dos sinos em todas as comunidades, e segue com missas: às 07h, presidida pelo Padre Gilnei Fronza; às 08h30min, presidida pelo Padre Izidoro Bigolin; às 10h, presidida pelo Bispo Diocesano de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi; às 15h, missa campal, presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, seguida de procissão; e às 18h, presidida pelo pároco Padre Ricardo Fontana, com apresentação dos Casais Festeiros de 2019. Durante o dia, haverá bênção individual da saúde com Freis Franciscanos e distribuição dos tradicionais pãezinhos de Santo Antônio. Ao meio-dia, será servido o Almoço Festivo no Salão Paroquial do Santuário, com ingressos a 50 reais por pessoa, adquiridos antecipadamente com festeiros ou na secretaria paroquial.

A Programação deste ano já teve atividades como o Jantar do Codeguin e ainda o tradicional Bingo de Santo Antônio.

“Santo Antônio nos dizia que ‘A PALAVRA É EFICAZ QUANDO SÃO AS OBRAS QUE FALAM’. Portanto, neste ano dedicado a todos os cristãos fieis, somos chamados a testemunhar a nossa fé pela prática do bem, tanto na Igreja, quanto na sociedade. Se vivermos os ensinamentos de Jesus, que estão no Evangelho, seremos sal da terra e luz do mundo. Só assim este mundo cheio de dissabores encontrará um justo tempero para dar sentido à vida, em tantos caminhos obscuros poderemos resplandecer a luz de Cristo, para iluminar quem está ao nosso lado. Com esta motivação queremos convidar a todos para celebrarem com nossa comunidade esta importante devoção”, convida o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana.

TRÂNSITO

A partir das 06h, ocorre a interrupção do lado direito da Rua Marechal Deodoro, sentido Centro-Bairro, para facilitar a circulação dos devotos nas imediações do Santuário. A interrupção total da Rua Marechal Deodoro ocorre a partir das 14h, desde a Rua Júlio de Castilhos, quando acontecerá a Missa Campal. Em seguida, com previsão de início às 16h, haverá Procissão com o seguinte percurso: Rua General Gomes Carneiro, Rua Barão do Rio Branco e Rua Cândido Costa, retornando pela Rua Marechal Deodoro até o Santuário Santo Antônio, trajeto que exigirá atenção especial dos motoristas.

PROGRAMAÇÃO – 13 DE JUNHO DE 2018

06h – Alvorada Festiva com Repicar dos Sinos no Santuário e em todas as Comunidades.

07h – Missa no Santuário: Celebrante – Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio – Padre Gilnei Fronza

08h30min – Missa no Santuário: Celebrante – Pároco da Paróquia Pio X – Padre Izidoro Bigolin

10h – Missa no Santuário: Celebrante – Bispo Diocesano de Cruz Alta – Dom Adelar Baruffi

12h – Almoço Festivo no Salão Paroquial (ingresso a R$ 50 na secretaria paroquial ou com festeiros)

15h – Missa Solene Campal, presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, seguida de Procissão pelas ruas centrais.

18h – Missa de Ação de Graças, presidida pelo pároco Pe. Ricardo Fontana e Apresentação dos Casais Festeiros de 2019.

Durante o dia festivo haverá bênção individual da saúde com Freis Franciscanos e distribuição dos pãezinhos de Santo Antônio.

FESTEIROS 2018

Horacio Elbio Forni Castilho e Maria del Rosário de Léon de Forni

Jaime Slodkovski e Leonice do Nascimento

Marcelo Dall’Onder Michelon e Caroline Carraro Michelon

Nilzo Frare e Maria Petronilda Frare

Rui Bellé e Simone Pegoraro Bellé

Sérgio De Toni e Marilene Tomasin De Toni

REDES SOCIAIS

Durante o dia, serão postados no Facebook.com/paroquiasantoantoniobg as notícias e fotos do evento, feitas pela Pastoral de Comunicação.

EXPOSIÇÃO DA MOSTRA CENTENÁRIA

No interior do Santuário acontece a exposição das obras (quadros e esculturas em madeira). Dentre elas, destaca-se o quadro da primeira igreja, construída em 1876 e a escultura de Aleijadinho, de 1730.

RECANTO SANTO ANTÔNIO

O Recanto Santo Antônio está sendo complementado com as imagens da trezena permanente e de uma belíssima escultura. Estas obras, em terra cota, são da artista plástica caxiense Daniela Ribeiro.

Fonte: http://www.difusora890.com.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo